INFRAESTRUTURA DE REDES

Cabeamento Metálico

O cabeamento metálico é o padrão de rede mais utilizado atualmente, muito utilizado em aplicações LAN, mesmo com as soluções de fibra óptica, dependendo do escopo do projeto, este se faz mais vantajoso, entregado a mesma qualidade e velocidade por um valor bem inferior que as redes POL.

Passive Optical LAN

A fibra óptica é responsável por uma das maiores revoluções na área de telecomunicações. Com uma enorme capacidade para transmitir uma enorme quantidade de dados.

Redes POL vem sendo muito utilizadas em ambientes fabris, hotéis e hospitais, onde a grande capilaridade da rede, a imunidade às interferências eletromagnéticas ou a convergência de diversos dispositivos como câmeras de segurança, pontos de acesso sem fio, controle de acesso, leitores RFid ou redes de voz IP, se fazem necessários sob um único meio de transmissão.

Wireless

O mundo está cada vez mais conectado às redes convergentes, onde mobilidade e flexibilidade de acesso são critérios indispensáveis se tratando de ambientes corporativos.

Com a utilização massiva dos dispositivos móveis e a utilização do conceito BYOD (Bring Your Own Device) seguindo os princípios de satisfação do cliente, impõe ao departamento de TI uma demanda por pontos de acesso sem fio com maior largura de banda e a distribuição de carga.

RFid

Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é um termo que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. Ela facilita a visão e execução de Fábricas Inteligentes com as suas estruturas modulares, os sistemas monitoram os processos físicos, criam uma cópia virtual do mundo físico e tomam decisões descentralizadas. Com a internet das coisas, esses sistemas comunicam e cooperam entre si e com os humanos em tempo real, e através da computação em nuvem, os serviços internos são oferecidos e utilizados pelos participantes da cadeia de valor.